quinta-feira, julho 12, 2012

Grandes novas!


Fiquei um tempo sem postar nada sobre a cirurgia porque estava esperando a confirmação final: a perícia.

Passei pela perícia no dia 10, e foi muito tranquila. O médico era simpático e não estava lá para dificultar as coisas, como eu havia imaginado anteriormente.

Minha cirurgia está marcada para o dia 16, e estou com a ansiedade a toda! É enorme a vontade de passar logo por tudo isso e chegar ao meu Recomeço.

Sobre prazos e datas:

Minha primeira consulta com o Dr. Paulo de Tarso Vaz, meu cirurgião, foi no começo de março. Na semana seguinte já fiz o ultrassom e a endoscopia digestiva. Além disso o médico me passou guias para procurar Endocrinologista, Psiquiatra, Pneumologista e Nutricionista.

A nutricionista que escolhi foi a Caroline de Oliveira. Ela atende pela UNIMED, no Centro de Saúde da Paracatu, e fez um laudo com meu peso, altura, histórico de tentativas de emagrecer e histórico familiar. Ela também já me passou, neste momento, a dieta dos primeiros vinte dias.

A endocrinologista foi a Dra. Maria de Fátima, da equipe do Dr. Paulo na Gastrocenter. Muito simpática, perguntou meu histórico e passou um mundo de exames, nunca tirei tanto sangue de uma vez!

O psiquiatra foi o Dr. João Penteado, que já havia me atendido antes, no ano passado.

O pneumologista foi o Dr. Silvio Musman, ele fez meu risco cirúrgico pneumológico.

Esse processo de consultas e exames levou aproximadamente dois meses, em parte porque alguns médicos são meio difíceis de conseguir horário, e em parte porque comecei a trabalhar em abril e isso me deixou com horários menos disponíveis.

Por fim teve a Dra. Flávia, cardiologista da Gastrocenter, que fez meu risco cirurgico cardíaco, e foi muito legal comigo, já que me atendeu em um dia bastante triste, tínhamos acabado de dar adeus à nossa poodle Pandora.

Passada essa etapa, retornei ao cirurgião e marcamos uma primeira data para a cirurgia, seria dia 26 de julho. Entretanto, houve certa complicação com atrasos, e dei entrada com o pedido de autorização junto à UNIMED no dia 11 de junho, 15 dias antes da data marcada, e a agenda de perícia deles estava cheia. Só tinha vaga para o dia 10, e isso provocou certo adiamento.

Ou seja, levei pouco mais de 4 meses entre o primeiro contato com o Dr. Paulo e a cirurgia, e poderia ter sido menos, se eu tivesse conseguido maior agilidade com as consultas, exames e a perícia.

Amanhã terei minha consulta final com o médico para pegar as orientações pré-cirúrgicas e tirar dúvidas. E farei outro post com essas informações, se Deus quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário