terça-feira, setembro 04, 2012

50 dias

Já se passaram todos esses dias desde a minha cirurgia. Se foram 14,2kg! Uma enorme vitória, 29,6% da minha meta de emagrecimento.

Ainda estou me adaptando, descobrindo quais alimentos caem bem ou não, aprendendo a velocidade que devo comer e as quantias corretas.

Como não poderia deixar de ser, já vomitei algumas vezes: uma por comer o que não devia (maionese), uma por comer rápido, com pressa, e uma que não tenho certeza se comi algo que não caiu bem (suspeito da beterraba) ou se por comer além do que deveria. Também já tive dumping, bem leve, apenas enjôo, dor de cabeça e vermelhidão. Foi com damasco seco, o que me frustrou um pouco, pois já havia comido antes sem problemas. Tenho engasgado com carnes mais secas, principalmente de frango, mas isso também é comum.

Os problemas como chateação, frustração e tristeza ocasionais permanecem. Isso também é difícil de se evitar, e faz parte da recuperação. As tentações existem, estão por todos os lados. Comer na rua é uma tortura, pois vejo muitos alimentos que gostaria de comer, mas ainda não devo. Vejo pessoas bebendo refrigerante, algo que sinto muita falta, e fico morrendo de vontade, mas sei que não está na hora.

E enfrento tudo isso quase diariamente, pois além de muitas vezes ter que comer na rua, com minhas 6 horas de estágio acabo precisando lanchar fora com alguma frequência.

Mas sei que tudo isso é pelo meu bem. Porém fico ansiosa para completar os 6 meses de cirurgia e poder voltar à vida normal. Poder comer doces ocasionalmente, poder experimentar refrigerante, nem que seja para ver que não vale a pena. Estar com o estômago totalmente cicatrizado e deixar de ter tanto receio de ter ruptura de pontos internos.

Mas fico extremamente chateada quando comento esse tipo de coisa e escuto respostas como "Não pode! Assim vai jogar a cirurgia fora!" ou "Não, você nunca mais vai comer como antes!"

Por mais que seja por zelo, preocupação e amor, incomoda que as pessoas não sejam capazes de entender que, dentro de algum tempo, poderei fazer tudo o que uma pessoa normal faz, ter uma vida normal, inclusive em termos alimentares. Não significa que vou voltar a comer como antes. Por acaso eu tinha uma vida normal? Óbvio que não! Minha relação com a comida era doentia!
Mas após os seis meses, poderei comer de tudo! Porém de forma moderada, saudável.

Para encerrar, meu primeiro antes e depois


             Dia da cirurgia 16/07                                                            Dia 30/08

5 comentários:

  1. Você está de parabéns. Está se saindo muito bem. De modo geral ninguém deveria tomar refrigerantes, comer doces, etc. Sabemos que você terá inteligência para não perder os resultados excelentes que você tem alcançado. Vamos bater essa meta rapidinho. Lílian

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo exemplo flor!!Força nessa fase da sua vida!Não desista!<3

    ResponderExcluir
  3. Esta cada dia mais linda! Admiro sua forca de vontade!!! Rumo aos 6 meses e forca! Beijos Patricia Randazzo

    ResponderExcluir
  4. Tô na Torcida, minha filha de coração curtindo cada conquista, o pior já passou agora é bater a meta correr pro abraço e realizar coisas que ficaram pra ser curtidas depois.
    Bjs
    TE AMO MUITO
    Tia Liz

    ResponderExcluir
  5. vc parou de escrever? como está?

    ResponderExcluir